sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Diário

Olá, querido Diário

Está tudo bem? Espero bem que sim.

Olha vou te contar como foi hoje o meu dia:



Hoje por volta do meio-dia, fui a Viseu ver a minha tia.

Assim que cheguei fui almoçar bifes com batatas fritas.

Quando estava para comer o bife ele olhou para mim e disse:

- Não me comas.

Ficámos todos muito surpreendidos, então foi ai que me lembrei que ontem fui à do meu primo. Quando ia pela rua vi uma casa toda ao contrário. Achei interessante e resolvi tirar uma fotografia. Aquela casa era mesmo maravilhosa, o teto estava para baixo e o chão estava para cima.

Depois daquela grande cena ao almoço fui ao centro comercial com as minhas amigas. Fomos a várias lojas. Comprei umas pantufas, um cachecol, umas meias e uma camisa para o meu pai. Fomos almoçar a um restaurante chamado “ O pinguim”. Quando ia a sair a minha amiga afastou-se e quando veio de novo ter comigo apresentou-me o famoso Tony Carreira. Fiquei sem palavras. Ficamos todos a conversar e o Tony Carreira disse:

-Tenho uma quadra muito engraçada.

E eu disse-lhe:

-Então diga lá para me rir um pouco.

E logo o Tony disse:

Hoje andei numa trotinete

Que era verde mais parecia amarela

Hoje almocei carne com esparguete

Que parecia uma linda chinela





O Tony como já era tarde despediu-se e foi-se embora e nós também regressamos às nossas casas. Cheguei a casa já estavam todos a jantar, mas também não ouve problema. Acabei de jantar fui para o meu quarto, como ainda era cedo fui ler um livro. Sem dar por mim adormeci e comecei a sonhar. No meu sonho andava a voar num tapete voador verde claro. Era feito de pele da raposa era simplesmente lindo. Nesse tapete fui até Marte, descobri um E.T, um monstro vermelho com orelhas de porco.

Bem já está a ficar tarde vou dormir.

Assim me despeço de ti meu querido diário.

 

 Imagem in:extraterrestre&

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Casting

Veronica, Esperança e Eugenio são três grandes amigos que querem ser atores, mas para isso terão de enfrentar muitos castings e muitos sentimentos.
 Veronica adorava dormir por isso todas as manhas discutia com a sua mãe sempre pela mesma razão. E durante o dia mal sai do seu quarto pois levava o tempo a ensaiar para mais uns dos castings. Ela sonhava em estar em palco com montes de pessoas a aplaudirem mas tinha um grande probelema achava que estava muito gorda mas a realidade e que estava bastante magra.
  Esperança não tinha uma vida facíl pois vivia só com a sua mãe e o dinheiro da mãe só dava para metade do mês, e seu pai não lhe dava grande coisa.
    Eugenio odiava o fato de acordar todos os dias com a voz irritante da sua irmã mais nova. Naquele dia acordou com um mau humor insuportavel, porque a tarde teria um casting e iria competir com as duas amigas Veronica e Esperança.
    Os três amigos foram ao colegio ate ao meio dia mas da parte da tarde tiveram sempre a ensaiar cada um em sua casa , como se não houvesse amãnha. Por volta das cinco da tarde lá estavam todos a espera da sua vez. Esperança e Eugenio repararam que Veronica estava triste e resolveram falar com ela, mas ela não lhes disse nada de  nada. Chegou a vez de todos irem mostrar o que valiam e por fim o resultado foi excelente,os três coseguiram . Entretanto Eugenio despediu se das duas e foi apanhar o autocarro mais proximo, foi ai que Veronica resolveu contar a Esperança que se tinha envolvido com um rapaz e estava preocupada pois a menstruação ainda não lhe tinha vindo naquele mês. Eugenia sem saber que dizer aconcelhou Veronica a ir urgentemente a uma consulta ao médico. Veronica seguiu o concelho da amiga. Assim que acabou a consulta foi a correr contar a amiga que não estava grávida mas o fato de andar mal disposta era de não andar a comer o suficiente. Durante duas semanas não falaram uns com os outros pois tinham inveja uns dos outros e acabaram por discutir. Um dia encontraram-se todos no teatro, falaram e viram que a amizade que os unia era muito mais importante doque a fama. E assim ficaram bem , cada um com o seu trabalho de atores.


: a minha opinião sobre a historia e que nada nem ninguem nos deve mudar , devemos ser sempre aquilo que somos. A obra esta intressante apesar de a historia ser muito pouco desenvolvida.


Jordi sierra I Fabra
 E um dos autores espanhois mais lidos e premiados da actualidade. E autor de mais de 200 obras , tais como : El jovem lennon   e  La estrella de la mañana 
imagem in :bulhosa